Como Fazer Uma Campanha De Outdoor
Contratar uma campanha de Outdoor no Maranhão é simples, basta seguir o passo a passo:
1) LOCALIZAÇÃO DOS PONTOS
Primeiramente devemos definir o público-alvo que iremos atingir com a campanha para então podermos definir os pontos de outdoor mais adequados para o objetivo.
2) PERÍODO DA CAMPANHA
O período mínimo para veiculação em outdoor é de 14 dias (bi-semana).
Campanhas de Outdoor obedecem um calendário nacional definido pela Central do Outdoor que indica a data de inicio e final de exposição das campanhas, este calendário especial para o outdoor é chamado de CALENDÁRIO DE BI-SEMANAS. Clique AQUI para conhecer as datas.
3) SELEÇÃO DE PONTOS
Após a definição do público e do período da campanha, nós iremos enviar uma dispo contendo os pontos disponíveis no período e que melhor atendam as demandas da ação de marketing.
4) RESERVA DE PONTOS
Tendo em mãos a dispo, o próximo passo é selecionar os pontos e fazer a reserva deles através de uma autorização de veiculação contendo:
- Relação detalhada dos pontos selecionados;
- Tempo de exposição
- Informações cadastrais da empresa
- Forma e data de pagamento. Por padrão, a cobrança de campanhas de outdoor ocorre 28 dias após seu início.
5) ENVIO DA ARTE DO OUTDOOR
A comunicação que ficará exposta no painel pode ser impressa em papel ou lona vinil (clique AQUI para saber mais).
O formato padrão outdoor é 9m largura por 3 metros de altura.
Caso prefira, temos o serviço de criação de arte para sua campanha.
6) COMPROVAÇÃO DE EXECUÇÃO DA CAMPANHA
Após a colagem dos cartazes ou aplicação das lonas, será enviado um checking fotográfico para comprovar que a campanha foi feita de acordo com as exigências da autorização de veiculação. Esse relatório é enviado em até 7 dias após o ínicio da bi-semana.
7) AVALIAÇÃO DE RESULTADOS
Os grandes objetivos de uma campanha de Outdoor são:
- Disseminar uma ideia;
- Chamar a atenção para uma marca, aumentando a lembrança da mesma.
- Potencializar a venda de um produto, serviço ou evento.
Uma ótima forma de mensurar o resultado de uma campanha é pesquisar os clientes que entram em contato com sua empresa virtualmente ou fisicamente, perguntando qual meio de comunicação o fizeram escolher a sua empresa.
Compartilhar: